Hora do Blush!!!

Olá, amores e amorinhas!!!


Como vocês estão?! Novos planos estão para surgir em breve... vídeoooos... uhuuuu... quero muito poder oferecer algo melhor para vocês! Ainda não sei como irei fazer com tanto barulho por aqui, mas vou dar meu jeitinho brasileiro hahaha... E como meu computador faleceu de vez, vou adiar mais um pouco, tá?! Perdãooooo....=(

Então, vamos que vamos! Continuando a série de posts de produtos faciais, hora do blush!




Ui, que medo!! Já tive muitas clientes que acham normal aquela chinelada na cara, acha que aquilo é chic e lindo! "Oi?!" Sempre me nego e explico o valor da harmonia! Sem contar que blush em excesso pode transmitir uma mensagem errada!

Minhas Princesas, o blush hoje em dia tem a função de te deixar com cara de saúde, dar aquela coradinha!! Você não precisa avisar à todos que está maquiada rsrsrs... À noite você pode carregar só um pouquinho a mais, mas é pouquinho, só por causa das fotinhas, isso é ser chic e Phyna!! Cara de rica!!














Bem, há uma grande variedade de cores, porém tem que tomar cuidado para combinar bem com seu tom de pele:

->Peles brancas/Rosado: pêssego, rosado clarinho e um coralzinho suave. E combinam bem com a morena, loira e ruiva respectivamente!).

 ->Peles branca/amarelado: Rosado. Esse tom quebra o amarelado da pele e harmoniza melhor. Fujam dos tons corais e pêssego, esses tons alaranjados só ressaltam o subton amarelado de sua pele!

 ->Pele Morena clara/amarelo com um fundo esverdeado - Pele oliva: Rosa Queimado e Pêssego são tons que combinam perfeitamente e dão uma aparência natural. 

->Pele Morena: Combina com quase todos os tons de blushes, mas cuidado com o exagero e entre em harmonia com a maquiagem, tá?! Evitem blushes que tenham um fundo muito alaranjado. Rosas mais abertos e mais fortes, ou rosa queimado, pêssego, terracota, bronzers, vermelho fechado.

 ->Pele negra: tom de vinho (vermelho escuro), bronzers, uva, marrom, terracota, rosa queimado. (Cuidado com os tons de rosa claro, normalmente eles deixam a pele negra acizentada)

O interessante é harmonizar o blush com a maquiagem toda. Finalize sempre com o blush, pois de acordo com as cores escolhidas de sombras e o batom, você encaixará o melhor tom de blush para a obra ficar completa e linda!
Um exemplo para facilitar: se os tons de sombra são cores frias como a cor verde, você pode optar por um blush com cores quentes com tom alaranjado (pêssego, coral ou terracota) de acordo com seu tipo de pele. Se a sombra leva uma cor quente como o marrom, você pode utilizar um blush com tom rosado para quebrar, entendem?!

Essa tabelinha pode te ajudar:

 
A aplicação também varia, será de acordo com o tipo de rosto! Para quem tem muitas dúvidas a respeito de como deve aplicar o blush no seu rostinho, a Karen do Blog E aí, Beleza?! dá uma aula completa sobre a aplicação de blush especificamente e de forma bem fácil!! Eu não conseguiria explicar melhor do que ela!

No mercado existem diversos tipos de blushes:

- Blushes líquidos: deixam um aspecto muito natural e sua duração é incrível. Você pode estar utilizando ele como base para o blush em pó, isso fará durar ainda mais! Esse é um blush perfeito para quem gosta de ir maquiada para a academia! Dê três pinceladas na bochecha e espalhe com batidinhas com os dedos, esfumando bem.



- Blushes Cremosos: Também vai no mesmo estilo do blush líquido. É ótimo para peles secas e peles maduras. Dá um viço natural, parece que é sua própria pele! Eles também são perfeitos como base para outro blush! Uma dica muito importante para blushes líquidos e cremosos, se for utilizar só o blush cremoso comecem sempre a pele com  os produtos liquidos e cremosos e só depois finalizem com o pó (Base-Blush-Pó). Pois se passarem base-pó-blush cremoso vai virar uma melequeira só! Uma verdadeira papa hehehe... Para aplicar o blush em creme você pode utilizar os dedos dando batidinhas em caracóis ou com um Duo Fiber dando batidinhas e esfumando também em caracol.

- Blushes em mousse: Considero-os da mesma forma que os cremosos e a forma de aplicação a mesma!













- Blushes em pó: São os mais conhecidos. Opacos ou com cintilância; Compactos ou pó solto; com minerais, assados, super pigmentados... enfim, uma verdadeira infinidade, basta encontrar aquele que você se adeque melhor. Para aplicá-los você poderá utilizar do pincel de blush chanfrado, topo redondo, Duo Fiber, etc. A única coisa que aconselho é que não pese a mão, vá aos poucos construindo camadas e sempre retire o excesso no pincel antes de aplicar no rosto.














Bom, espero ter ajudado e que tenha ajudado de alguma forma, qualquer dúvida estarei à disposição!

Bjoks e fiquem com Deus!

Jana Carvalho

2 comentários:

  1. adorei! Realmente, um blushzinho da um ar de saude na pessoa. Principalmente depois de um pó rsrsrs Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Patyyyyy!!! Obrigada por tudo e pelo carinho sempre!! Bjãoooooooooooo...

      Excluir